Por que a secretaria Evelyse Oyamadori caiu na prefeitura?
14 FEV 2017 • POR Redação • 11h43Na rede social, chegou a publicar-se que a secretária Municipal de Gestão, Evelyse Ferreira Cruz Oyamadori, foi demitida por questões de nepotismo. O fato, porém, parece ser outro e será revelado com exclusividade pelo JD1 Notícias.
O calvário de Evelyse iniciou-se numa reunião no começo da noite de quinta-feira (9). Os secretários da área de pessoal e econômica do município reuniram-se para analisar impactos que alguns aumentos de salário teriam na folha de pagamento a partir de sua concessão pelo prefeito Marquinhos Trad.
Ao dar seu diagnostico, a secretária cravou um número em torno de R$ 3,5 milhões por ano na folha de pagamento. De imediato, o secretário de Finanças e Orçamento, Pedro Pedrossian Neto, entrou em choque com sua colega, afirmando que na verdade o aumento total na folha poderia chegar aos R$ 20 milhões. O clima azedou na sala de reuniões e, no dito pelo não dito, um técnico foi chamado para checar os números de ambos os secretários.
Confirmou -se que os cálculos de Pedrossian Neto estavam corretos e que se os valores de Evelyse tivessem sido acatados, a prefeitura da capital assumiria um compromisso muito maior que o suportável.
Por "coincidência", no dia seguinte, sexta feira (10), a secretária foi exonerada. E Pedrossian se fortaleceu em suas atribuições.