Esportes

Valter Ferreira é o novo técnico do Comercial

Ele se apresenta ao Colorado, amanhã (7)

6 MAR 2017 • POR João Gabriel Vilalba • 16h20

Após mandar embora o renomado técnico Márcio Bittencourt, a diretoria do Comercial rapidamente anunciou Valter Ferreira para comandar a equipe no restante da temporada. Conhecido como “papa títulos”, o novo comandante que assume nesta terça-feira, já foi campeão em Mato Grosso do Sul por seis vezes.  

Em conato com o site Gazeta MS, o diretor de Futebol Paulo Telles disse que conversou com diversos técnicos e a colha foi dentro da realizade financeira do clube. "Ouvimos vários profissionais e passamos para o presidente que fez a escolha pelo Valter. Ele se apresenta na terça-feira e dará sequência ao trabalho com o elenco", disse o dirigente que confirmou conversa com Chiquinho Lima conforme divulgado pelo Gazeta MS neste domingo.

Natural de Bauru, Valter Ferreira foi zagueiro revelado pelo Noroeste, passou por Santo André, Matsubara (PR), Comercial e Grêmio Maringá (PR) e conseguiu o feito chegando a seleção brasileira Sub 20 em 1974.

Devido as várias lesões, encerrou a carreira aos 24 anos. Depois em 1980, comandou as categorias de base do Noroeste, até chegar ao time profissional no final desta década. Posteriormente passou pelo futebol do Mato Grosso do Sul, conseguindo seis títulos estaduais pelo Sena de Nova Andradina, Cene (MS) duas vezes, Comercial (MS) e SERC (MS) com mais duas conquistas.

Valter foi campeão da Série A3 pelo Rio Preto e Mirassol em 1994 e 1997, respectivamente, conquistou ainda um título estadual pelo Gama (DF) em 2000, porém obteve grande destaque no futebol em 2002: campeão mineiro pela Caldense (MG), maior conquista segundo o treinador em sua carreira.

Dirigiu duas equipes cariocas: Volta Redonda (RJ) e Americano (RJ) e depois de rodar por vários clubes como Londrina (PR), Cuiabá (MT), Joinville (SC), Anapolina (GO), Sampaio Corrêa (MA), Barretos, entre outros.

Valter chegou a ser anunciado pelo Naviraiense em 2016, mas devido a problemas financeiros e mudanças na diretoria, o negócio acabou sendo cancelado. No mesmo ano assumiu o Atlético Sorocaba em janeiro, mas permaneceu por pouco tempo.

O novo técnico terá a missão de devolver a confiança no Comercial que tem campanha irregular no estadual 2017 com duas vitórias, um empate e três derrotas, ocupando a quarta posição do Grupo A com sete pontos.