Esportes

Massa reclama de toque de Mark Webber: 'Ele nunca teria me passado'

11 SET 2011 • POR Agência AP • 16h27
Webber deixou Massa ao contrário na primeira chicane do circuito de Monza

Felipe Massa lamentou muito o sexto lugar obtido no GP da Itália deste domingo. O piloto da Ferrari acredita que poderia ter chegado no pódio caso não fosse rodado por Mark Webber logo nas primeiras voltas da corrida.

- Eu só posso estar decepcionado com este sexto lugar, porque hoje eu definitivamente poderia ter lutado por um lugar no pódio. Infelizmente, o incidente causado por Webber me custou muito tempo e eu caí para o décimo lugar. O que significa que eu tive que passar muitos pilotos para tentar caçar os líderes novamente, mas quando consegui, já era tarde - lamentou.

A colisão com Webber na primeira chicane do circuito de Monza não causou nenhum dano à Ferrari de Massa, mas deixou o carro do brasileiro no sentido inverso do traçado e o fez perder muito tempo. Para Massa, a manobra do australiano foi precipitada.

- Ele tocou minhas rodas e me rodou. Eu tinha retardado a freada, tomando a linha de dentro e depois abrino. Ele nunca teria me passado - reclamou.

Massa elogiou o desempenho da Ferrari em Monza e espera ter mais sorte nas seis etapas restantes de 2011.

- Estou muito desapontado porque o carro não estava ruim em termos de ritmo e, mesmo quando estávamos correndo com os pneus médios no último trecho da corrida, nós éramos razoavelmente rápidos e a degradação era pequena. Agora é esperamos ter um pouco mais de sorte nas seis corridas finais da temporada – encerrou.