Geral

Campanha de vacinação contra sarampo termina na sexta-feira

14 SET 2011 • POR Arquivo • 10h55
Vacinar evita doença

Os pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças de 1 a 7 anos para receberem a dose contra a o sarampo, terão até sexta-feira (16) para irem com os pequenos ao posto de vacinação mais próximo.

Até o presente momento, segundo dados do Ministério da Saúde, foram imunizadas em Mato Grosso do Sul 89% do público infantil, o que representa em número um total de 208.133 crianças.

De acordo com a SES, embora os dados sejam positivos, eles ainda não correspondem ao objetivo que é de vacinar 234.133 crianças. Por isso a Secretaria reforça a importância de os pais participarem da ação e levarem seus filhos com a carteirinha de vacinação até um dos postos de saúde.

Ação como essa de combate ao sarampo costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, para reforçar a proteção contra a doença e manter o Brasil longe do risco de epidemias.

A primeira fase de vacinação contra o sarampo só aconteceu em oito Estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas. Já a segunda se estendeu para outros Estados, inclusive Mato Grosso do Sul, que contou com encaminhamento de 343 mil doses da vacina contra a doença, para serem distribuídas entre os seus 78 municípios.