Geral

Afonso Pena será recapeada

17 SET 2011 • POR Denílson Secreta • 12h06
Prefeito e governador assinam ordem de serviço para obras

O prefeito Nelson Trad Filho, na manhã desta sábado (17) acompanhou o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli durante a assinatura da ordem de serviço do recapeamento da avenida Afonso Pena. O local da assinatura foi na Praça Newton Cavalcante, próximo ao Circulo Militar onde de imediato iniciaram os trabalhos A avenida Afonso Pena - vai ganhar um novo visual. Com R$ 6,9 milhões de recursos próprios, o governo do Estado vai realizar o recapeamento de toda sua extensão com 7,8 quilômetros cada pista.

Quem passar pela Afonso Pena, considerada o coração da cidade vai ver diariamente pelo menos 12 máquinas e cerca de 50 homens trabalhando. Conforme o cronograma da Secretaria de Obras, os serviços de recapeamento serão feitos a cada 300 metros de um lado da pista e ao término da restauração passando para o outro lado da pista. De acordo com Wilson Cabral, a previsão de entrega das obras é de seis meses.

Ao discursar durante a assinatura da ordem de serviço o prefeito Nelson Trad Filho ressaltou que o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli está dando um presente para Campo Grande. "Campo Grande é a Capital de todos e orgulha aqueles que moram no interior e a cidade que mostra através de sua pujança o seu desenvolvimento. Uma obra igual o Aquário do Pantanal que está sendo realizado em Campo Grande não podia de estar preparada e com uma avenida para receber os turistas e a população. Agradeço ao governador a atenção que ele dado a Campo Grande pela forma municipalista de administrar no seu governo", concluiu o prefeito.

Para o governador André Puccinelli é uma grande alegria assinar a ordem de serviço que irá recapear a avenida Afonso Pena. "Nós que há poucos minutos estávamos dois quilômetros daqui inaugurando a Via Morena. Agora estamos assinando a ordem de serviços para melhorar o asfalto da Afonso Pena. Fiz muito asfalto para Campo Grande e agora o Nelson Trad Filho está fazendo o mesmo. Para uma cidade que tem cerca de 68% de asfalto, agora se pode fazer asfalto e recapear.