Geral

Confira dicas para oferta de vagas pela Funtrab e recolocação no mercado de trabalho

28 ABR 2017 • POR Assessoria de Imprensa • 08h53
Reprodução

 Nesta semana de comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador, a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) fornece algumas dicas de entrevistas para auxiliar os candidatos que pretendem recolocação no mercado de trabalho, e aos empresários que queiram ofertar oportunidades de empregos pela Fundação.

Trabalhadores

A Funtrab atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30. Os candidatos às vagas de empregos devem trazer RG, CPF e Carteira de Trabalho para realizar cadastro. Após realizar o cadastro na Funtrab e ser encaminhado para entrevista em alguma empresa:

– Primeiro, esteja preparado. Confirme a data, o horário e o local. Informe-se sobre a empresa, sua história, seus diretores, sua missão e valores. Isso ajudará na escolha da roupa, do vocabulário e do comportamento a ser adotado. Procure ser  pontual.

– Dirija-se à recepção e informe seu nome e o motivo da sua visita. Tenha em mãos a carta de encaminhamento para a entrevista.

-Desligue o celular. A sua aparência deve ser a melhor possível, use roupa discreta, cabelos penteados, unhas em perfeita ordem e os homens, de barba feita.  Se tiver tatuagem, piercing, bonés, brincos, procure não mostrar na entrevista inicial. Esses são alguns detalhes que podem fazer a diferença.

– Responda as perguntas de forma clara e valorize os pontos positivos de seu currículo, demonstrando interesse pela empresa e pela função. Certificados de conclusões de cursos, currículo, referências e outros itens podem ser solicitados, seja precavido e deixe separados antes do dia marcado para a entrevista. Nada irá justificar a falta de qualquer um desses documentos se forem solicitados pelo entrevistador.

– Lembre-se também que toda a informação que você fornecer pode ser checada, tenha cuidado e atenção nas informações preenchidas no seu currículo e a postagem nas redes sociais.

– E caso a empresa realize uma dinâmica de grupo: seja você mesmo; saiba ouvir e falar na hora certa; participe das atividades; demonstre que é solidário e democrático e evite assuntos polêmicos.