Henrique de Medeiros participa de festival literário de Dourados
29 ABR 2017 • POR Da redação • 09h23O poeta e escritor Henrique Alberto de Medeiros Filho participou ontem (29) de uma mesa redonda durante o Festival Literário Internacional de Dourados (FLID). Sob a temática “Metrópole, poesia e o viver”, o autor debateu sua linha poética apresentando um pouco de seus trabalhos. O encontro também contou com a participação da escritora sul-mato-grossense Mazé Torquato Chotil.
Medeiros esteve recentemente presente no Salão do Livro de Paris expondo sua obra traduzida para o francês, intitulada Azur Macadam, uma coletânea bilíngue de seus poemas.
Além desse título, o escritor é autor dos livros de poemas e contos “O Azul Invisível do Mês que Vem”, “Pirâmide de Palavras”, “Que as Dores se Transformem em Cores” e “Palavras Correndo Atrás de Textos”, além de ter roteirizado e editorado “David Cardoso, o Rei da Pornochanchada” (autobiografia memorialista). Também é um dos coautores do livro "Vozes das Artes Plásticas de Mato Grosso do Sul".
Natural de Corumbá, é escritor, publicitário e jornalista (graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho - RJ), exercendo atividades criativas, multimídia e empresariais, com ampla participação na vida cultural através de inúmeros projetos no setor das artes cênicas, musicais, audiovisuais e literárias. É também membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, ocupando cadeira de número 10.