Geral

Energisa flagra ‘gato’ em restaurante após queda no consumo de energia

O restaurante terá que pagar o valor consumido mais multa

16 JUN 2017 • POR Da redação • 11h56
Reprodução

Um restaurante localizado na rua Maracaju, centro de Campo Grande foi, alvo da Energisa na manhã desta sexta-feira (16). A empresa que fornece energia para a Capital, identificou em seu sistema que o consumo de energia no estabelecimento havia diminuído e constatou que o restaurante furtava energia, através de ‘gato’.

Um balanço será feito para identificar o valor consumido o tempo que o gato existiu. O restaurante terá o valor que foi consumido enquanto existia o ‘gato’, uma multa também será gerada que ainda não foi estabelecida pela Energisa.

O fornecimento de energia não foi interrompido no restaurante e ele opera normalmente. Se o proprietário não se regularizar ele pode responder criminalmente por furto de energia.

Através de um sistema, a Energisa identifica quando o consumo de energia de algum local diminui, os funcionários vão até o local e identificam a falha. Desde a última quarta-feira (16), a empresa de energia da Capital, está realizando cortes em estabelecimentos e residências que são identificadas pelo sistema.