25 kg de peixes são soltos de rede de pesca ilegal no Rio Paraná
A rede tinha cerca de 1 km de extensão, os autores não foram localizados
11 JUL 2017 • POR Da redação com Assesoria • 10h34A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aparecida do Taboado encontrou uma rede de pesca com aproximadamente 1km de extensão que prendia cerca de 25 kg de pescado na madrugada desta terça-feira (11), no Rio Paraná.
Os infratores que armaram as redes não foram localizados. Os peixes foram soltos e a rede apreendida.
A PMA ressalta a importância de fiscalizações como esta, pois a retirada pois a retirada desta quantidade de redes ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura deste tipo de petrecho.
É muito difícil localizar os autores de crimes como este, pois geralmente eles armam a rede em pouco tempo e pegar os peixes capturados, além disso, os autores agem a noite o que dificulta o trabalho da polícia