Economia

Cliente baixa renda pode se recadastrar até segunda-feira

29 OUT 2011 • POR Divulgação • 07h50
Moradores de baixa renda devem se recadastrar

A Enersul realiza o recadastramento dos clientes de baixa renda até a próxima segunda-feira dia 31 de outubro. Podem participar clientes com faixa de consumo de até 40 kWh/mês.

A preocupação da Empresa é evitar que o cliente perca a oportunidade de garantir uma conta de energia mais econômica por meio do Programa Tarifa Social Baixa Renda do governo federal.

Para isso, esses consumidores terão que fazer o recadastramento levando a uma loja de atendimento da Enersul os documentos pessoais, uma conta de energia elétrica da residência onde moram e o Número de Inscrição Social (NIS), que é o documento que comprova a condição de baixa renda e que é necessário para essa categoria de cliente obter a tarifa reduzida no consumo da energia elétrica.

A Quem deixar de fazer o recadastramento ficará com o desconto apenas sobre os primeiros 30 kwh/mês consumidos, o restante que ultrapassar esta faixa será calculado pela tarifa convencional.

A Empresa informa também que o consumidor que não atualizou seus dados nas datas anteriores do calendário de recadastramento, poderá recuperar o benefício levando toda documentação exigida pelo Programa a uma loja de atendimento da concessionária e resgatar os descontos garantidos pela Tarifa Social Baixa Renda: redução de 65% sobre a tarifa nos primeiros 30kwh, 40% para a faixa de consumo entre 31 a 100 kwh e 10% sobre o intervalo de 101 a 220kwh.