Geral

Circuito Aprosoja leva orientação técnica a 17 cidades de MS

O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, por intermédio do Fundems

31 JUL 2017 • POR Da redação com Assesoria • 18h32

Começou neste sábado (29.7), em Rio Brilhante, o Circuito Aprosoja 2017, um ciclo de palestras voltado a produtores rurais e profissionais ligados à agricultura, ministradas por conceituados especialistas em mercado de grãos, manejo de lavoura, gestão de propriedade, custos de produção, sucessão familiar, seguro rural, entre outros temas fundamentais para o avanço do agronegócio estadual. O Circuito Aprosoja 2017 está em sua quarta edição e neste ano 17 municípios sediarão as palestras, cujo calendário se encerra dia 20 de novembro, em Campo Grande.

O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, por intermédio do Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems), o Sistema Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS). O coordenador de Agricultura da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Altamiro Nogueira, representou o governo no evento e falou sobre a importância do Fundo para o setor.

Segundo ele, além de garantir apoio a iniciativas que visem difundir informações e levar orientação técnica aos produtores rurais, como o Circuito Aprosoja, o Fundems garantiu recursos para implantação das estações meteorológicas e para o zoneamento agroecológico, ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da agricultura. Altamiro Nogueira ressaltou o compromisso do governo do Estado, através da Semagro, com o setor, e reiterou que a Secretaria está com as portas abertas para atender a todos.