Esportes

No Mineirão, Atlético-MG recebe o Corinthians

A torcida do Atlético-MG disse, cheia de confiança, que quem "cai no Horto, está morto"

2 AGO 2017 • POR Da redação com CBF • 15h44

O Atlético-MG quer fazer valer o fator casa neste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (2), às 21h, o Mineirão será palco para o duelo entre Galo e Corinthians. O confronto é mais uma oportunidade para vencer dentro de seus domínios no Brasileirão, algo que não acontece há um mês.

Por muito tempo, a torcida do Atlético-MG disse, cheia de confiança, que quem "cai no Horto, está morto", como prova de sua superioridade jogando em seus domínios. A frase, que se refere ao estádio Independência, em Belo Horizonte, não reflete muito o que tem sido o Brasileirão de 2017 para o Galo. Como mandante, o Atlético-MG perdeu seus últimos três jogos, para Vasco (1x2), Bahia (0x2) e Santos (0x1).

O último resultado positivo do Galo dentro de casa foi no clássico contra o Cruzeiro, no dia 2 de julho, quando venceu por 3 a 1. Ao todo, foram duas vitórias e cinco derrotas jogando como mandante.

Para tentar mudar esse panorama, o Atlético-MG decidiu mandar o jogo contra o Corinthians, líder do Brasileirão, no Mineirão. E a torcida vai marcar presença. Até a véspera do jogo, foram vendidos 31 mil ingressos de forma antecipada para o clássico nacional. Capitão do time, o zagueiro Leonardo Silva deixou claro que o torcedor pode esperar um time ofensivo dentro de campo.

– Vamos buscar o resultado a todo instante. Em um jogo difícil como esse, ser eficiente é o mais importante. Temos que respeitar a equipe do Corinthians, mas não fugir das nossas características e da maneira como a gente gosta de jogar.

Do outro lado do campo, o Corinthians é a equipe que mais venceu como visitante no Brasileirão até aqui: são seis, o mesmo número de vitórias que conquistou jogando na Arena Corinthians. Pelas palavras do artilheiro do clube no campeonato, o atacante Jô, sobra cautela no Alvinegro para o jogo desta quarta-feira. Ex-jogador do Galo, ele pregou duas palavras importantes para o time neste duelo: paciência e eficiência.

– O Atlético-MG tem uma equipe muito qualificado. No Mineirão, acho que fica um jogo mais aberto. No Horto, a pressão é até o último minuto, mas temos de ir com cautela, é um time muito qualificado. Defender-se com paciência e atacar com eficiência.