Confusão na Bolívia: mulher foi velada viva a mando da família
Promotoria indiciou culpados por "homicídio piedoso"
3 AGO 2017 • POR Da redação com MSDiário • 17h08A idosa, Carmen Pilar, de 69 anos, foi velada por sua família nesta terça-feira (1) em uma funerária de La Paz na Bolívia. O fato curioso é que a senhora ainda estava viva enquanto era velada pelos parentes.
De acordo com o site MS Diário, a polícia prendeu a filha, o genro e a prima da idosa, que estava sendo velada ainda com vida na funerária. A Promotoria de Justiça de La Paz, acusará a todos os envolvidos de tentativa de “homicídio piedoso”.
Carmem foi levada até a funerária depois que os médicos do Hospital do Torax disseram à família que não havia mais o que se fazer com a senhora já que ela havia passado por várias complicações causadas por diversas doenças, de acordo com as investigações da polícia daquele país.
A polícia suspeita que seus familiares esperavam a morte da senhora e por essa razão a deixaram na funerária. Carmem passou a noite coberta por um lençol sobre uma mesa preparada para que fosse injetada formol em seu corpo.
O último adeus
No momento do funeral, duas amigas se aproximaram da idosa para dar o último adeus, ela começou a chorar, e assim as mulheres pediram que a levassem para casa, mas os familiares da senhora negaram o pedido.
A polícia realizou na quarta-feira (2) uma operação para recuperar o corpo da idosa e levou a outro hospital. O responsável pela funerária também foi preso, após admitir o corpo para a realização do funeral sem que os familiares tenham apresentado um atestado de óbito.