Despreparado e pigmeu, Bernal processa JD1 Notícias; Saiba por quê
4 AGO 2017 • POR Da redação • 17h22O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal está processando o portal JD1 Notícias devido a uma matéria veiculada no dia 4 de março deste ano. Com o título “Bernal passeia pelas ruas de Assunção”, a matéria traz foto e informações do ex-prefeito na cidade paraguaia de Assunção, capital do Paraguai.
De acordo com a defesa de Bernal, a matéria citada “causou enorme prejuízo pessoal e constrangimento, face à flagrante violação da privacidade do requerente, e, inclusive, a matéria do site JD1 Notícias mostra a foto do rosto do requerente dentro do veículo e ainda a placa do veículo do requerente, veículo camioneta, Nissan, placa, OOR-9551, podendo trazer problemas com a segurança pessoal do requerente”.
Além disso, segundo a defesa do ex-prefeito, por causa da matéria, Bernal teria sido escrachado nas redes sociais.
A postura do ex-prefeito não deixa dúvidas quanto a sua envergadura pessoal e política. Ele se confunde com um pigmeu, desqualificado, avesso ao jogo democrático e incapaz de assimilar críticas ou mesmo meras constatações. Ao dar início a um processo desprovido de qualquer dos fundamentos para lhe ser favorável, o "pigmeu" Bernal apenas tenta intimidar. Não será com esse artifício, porém, pelo contrário, a partir de agora estaremos ainda mais vigilantes aos diversos procedimentos jurídicos que o rondam.
O processo está na décima vara de conciliações no Fórum da Rua Sete de Setembro.
Veja um trecho da justificativa da defesa de Bernal: