Brasil

Candidatos voltam a ter problemas de acesso em concurso na UCDB

13 NOV 2011 • POR Simão Nogueira • 10h05
Congestionamento não pôde ser evitado apesar da presença de policiais de trânsito

As dificuldades de acesso voltaram a prejudicar candidatos de concurso público nessa manhã na UCDB (Universidade Católica dom Bosco) em Campo Grande. O único acesso, pela Avenida Tamandaré, também não comporta grande fluxo de veículos e a via acaba congestionada apesar da presença de agentes de trânsito e policiamento para ordenar o tráfego.

Neste domingo está sendo aplicada a prova escrita objetiva do concurso público de provas e títulos para o cargo de professor do Estado. A prova começou às 8h e candidatos que não conseguiram chegar antes desse horário foram barrados no portão.

O problema de engarrafamento na Tamandaré havia sido previsto depois da confusão do dia 30, há duas semanas, quando foi realizada a primeira etapa do concurso para o Hospital Regional e outras áreas da Secretaria de Saúde. A chuva retardou os candidatos e o congestionamento acabou impedindo que muitos candidatos chegassem a tempo.

Candidatos que não conseguiram cfhegar a tempo se exaltaram e forçaram a entrada, quebrando o portão. Quatro pessoas foram indiciadas por danos ao patrimônio.

A prova do concurso da Secretaria de Educação neste domingo está sendo realizada também no Colégio Salesiano Dom Bosco, na avenida Mato Grosso, e na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados. Nesses locais não houve problemas de acesso.