Esportes

Após duas semanas de treinos, Corinthians recebe Vitória e volta a jogar pelo Brasileirão 2017

19 AGO 2017 • POR Da redação com Assesoria • 16h02
Reprodução/ Corinthians

Foram duas semanas longe dos gramados, o Corinthians volta a jogar neste sábado (19). Fazendo a estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017, o Timão recebe o Vitória na Arena Corinthians, às 16h, pela 21ª rodada da competição. 

Momento dos times

O Corinthians inicia a campanha no returno depois de ter feito história no primeiro turno. Foram 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota em 19 jogos, líder absoluto com 47 pontos, oito na frente do segundo colocado Grêmio. Trata-se do melhor desempenho já visto em um turno em toda a era de pontos corridos do Brasileirão.

Após encerrar a participação no primeiro turno, o Timão ficou duas semanas sem jogar porque a partida contra a Chapecoense, a que marcaria a estreia alvinegra no returno e seria disputada no último fim de semana, foi adiada para esta quarta-feira (23), devido a compromissos da equipe catarinense fora do Brasil.

Mesmo sem jogar no fim de semana passada, o Corinthians contou com tropeços dos adversários diretos no topo da tabela de classificação e permaneceu com a mesma vantagem obtida no fim do primeiro turno, com um jogo a menos do que todos.

Na outra ponta da classificação, o Vitória vem brigando para não cair para a Série B do Brasileirão. No momento, é o 19º colocado, com 19 pontos – cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas em 20 jogos. Na 20ª rodada, a primeira do returno, perdeu para o Avaí por 1 a 0 em casa.

Quem vai para o jogo

A princípio, a equipe do Corinthians que deve entrar em campo contra o Vitória será a mesma que iniciou o último jogo recente da equipe, o triunfo sobre o Sport por 3 a 1 no último dia 5 de agosto na Arena Corinthians.

De acordo com o treino da última sexta-feira (18), o último antes do duelo deste sábado (19), o técnico Fabio Carille deve escalar a formação titular com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Mas tem novidade entre os 23 relacionados por Carille. Depois de ficar um mês afastado, com fraturas na costela no empate contra o Avaí em julho, Jadson volta a ser opção e fica no banco de reservas.

Para o confronto, os goleiros do Corinthians serão Cássio e Walter. Nas laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés. A zaga terá Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho. Clayson, Jô, Kazim e Romero são os atacantes que completam a lista.