Geral

"Sua trajetória foi marcada pela busca da transformação", diz Azambuja sobre Pedrossian

Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul lamneta morte de ex-governador

22 AGO 2017 • POR Da redação • 07h48
Reprodução

A trajetória de Pedro Pedrossian, que morreu aos 89 anos na madrugada desta terça-feira (22), foi destacada em nota de pesar do governo de Mato Grosso do Sul, que lamentou a morte do ex-governador.

O governador Reinaldo Azambuja destacou o perfil arrojado do ex-governador. “Sua trajetória foi marcada pela busca incessante da transformação, com administrações voltadas para execução de grandes projetos estruturais”,  ressaltou Azambuja em nota.

De acordo com a nota, Pedrossian deixou sua contribuição ao Estado com “obras que romperam o tempo e integram hoje patrimônio do povo sul-mato-grossense”.

Trajetória 

Em outubro de 1965, Pedrossian foi eleito governador do estado de Mato Grosso, antes da divisão, para o período de 1966 a 1971.

Em 1980 renunciou ao mandato de senador para assumir o cargo de governador de Mato Grosso Sul, nomeado pelo ex-presidente João Batista de Figueiredo em 7 de novembro do mesmo ano.

Em 15 de março de 1991 assumiu novamente o cargo de governador sul-mato-grossense — eleito em pleito direto ocorrido em 1990. Permaneceu no posto até 1º de janeiro de 1995.