Esportes

Ferrari diz que Massa terá que provar seu valor em 2012

22 NOV 2011 • POR Reuters • 11h50
Felipe Massa, da Ferrari, em ação no GP de Abu Dhabi

Às vésperas do GP Brasil de F-1, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que o piloto brasileiro Felipe Massa terá que mostrar o seu valor na próxima temporada para permanecer na escuderia em 2013.

"Vamos esperar que Massa possa terminar a temporada com um bom resultado no Brasil. Esperamos grandes coisas dele para 2012 e então, vamos decidir o que fazer. Digamos que ele terá de provar seu valor na próxima temporada", declarou Montezemolo.

"O contrato de Massa vai até a próxima temporada. Ele está conosco nos últimos anos e ainda que ele não tenha uma grande temporada ou muita sorte, não podemos questionar a capacidade de um piloto que há três anos estava lutando pelo título e que sempre foi rápido e competitivo", acrescentou o dirigente, referindo-se ao vice-campeonato conquistado por Massa em 2008, quando perdeu o título por um ponto para o inglês Lewis Hamilton.

Massa ocupa a sexta colocação na classificação do Mundial de Pilotos, com 108 pontos, contra 245 do seu companheiro Fernando Alonso, que está na terceira colocação e está na briga pelo vice-campeonato. Ele está atrás de Jenson Button, da McLaren, que soma 255 pontos.

Sebastian Vettel, que conquistou o título por antecipação, soma 374 pontos.