Geral

Trecho da Afonso Pena entre São Jorge e Goiás é interditado

24 NOV 2011 • POR Arquivo • 11h58
Obras na avenida Afonso Pena

O trecho da avenida Afonso Pena que vai da rua Espírito Santo até a Alagoas sentido Centro – Shopping já está liberado. E hoje (24) a parte da via que vai da rua São Jorge até a Goiás no sentido Shopping - Centro ficará interditada para as obras de recapeamento. A previsão é que seja liberada até o fim da tarde.

A orientação da Agetran para quem estiver descendo a avenida Afonso Pena é fazer o desvio pela Ricardo Brandão. Já para quem estiver descendo pela avenida Ceará no sentido centro, a opção de desvio pode ser feita pelas ruas da Paz ou 15 de Novembro. Para quem estiver se deslocando do Bairro Carandá e região a alternativa é desviar pela avenida Mato Grosso.

Terceira etapa

O recapeamento dos altos da avenida Afonso Pena no trecho correspondente ao Parque das Nações Indígenas já está concluído. Com a proximidade do Natal, houve o cuidado para que esta parte da via fosse recapeada prioritariamente. "Esta terceira etapa teve um cronograma diferenciado, devido à preocupação das obras não atrapalharem a população que for visitar a Cidade do Natal", comenta o secretário de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral.

Agora as obras retomam o percurso normal, seguindo do centro ao shopping. O recapeamento virá da rua Bahia - onde a segunda etapa encerra - e descerá no sentido shopping Campo Grande sendo concluída na rua Paulo Coelho Machado.

As interdições voltaram a ser feitas de 200 a 300 metros.

Investimentos

O governo do estado está investindo cerca de R$ 7 milhões para a realização desta obra. É a primeira vez que a Afonso Pena é totalmente restaurada. Em torno de 12 máquinas e 50 homens trabalham durante todo o dia para realização de um trabalho com qualidade.

O recapeamento se dá por fases: primeiro o asfalto é retirado, em seguida é feita a regularização da pista e por fim o recapeamento. A previsão é que a obra seja concluída em janeiro de 2012.

Para evitar transtornos a Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte e as opções de desvio. As informações podem ser obtidas pelo site www.noticias.ms.gov.br .