Política

Vice-ministro da Bolívia quer intercâmbio econômico com MS

11 DEZ 2011 • POR Divulgação • 11h18
André Puccinelli vê projeto apresentado por Victor Hugo Vasquez

O governador André Puccinelli recebeu a comitiva do vice-ministro do Desenvolvimento Rural Agropecuário da Bolívia, Victor Hugo Vásquez, acompanhado de uma comitiva composta por representantes de setores agopecuários daquele país. A visita teve como pauta o intercâmbio de experiências entre Mato Grosso do Sul e a Bolívia em setores econômicos dos países, como a agropecuária e o turismo. Também participaram da reunião, o embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato, a secretária de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina da Costa, o secretário de Estado de Habitação Carlos Marun.

Durante a reunião, o governador André Puccinelli apresentou ao vice-ministro boliviano um resumo do cenário produtivo de Mato Grosso do Sul, destacando a diversidade econômica do Estado e se colocando a disposição para futuras parcerias econômicas com a Bolívia. "Estamos à disposição dos nossos parceiros bolivianos para a divisão de experiências tanto na agropecuária, turismo como em outros setores que nos levme ao progresso mútuo", destacou o governador.

Para o vice-ministro, Victor Hugo Vasquez, a reunião com o governo de Mato Grosso do Sul foi positiva e proporciona a expectativa de futuras parcerias econômicas. "Fomos recebidos de forma cordial e pudemos ver a pré-disposição do governador André Puccinelli em realizar parcerias que beneficiem a economia de Mato Grosso do Sul e a Bolívia. Ficamos impressionados com o trabalho da Embrapa na região. Isto abre uma perspectiva de grande parceria entre Brasil e Bolívia, tendo Mato Grosso do Sul como um pólo, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de ambos", destacou o vice-ministro.

"A Bolívia também se mostra pré-disposta a oferecer recursos para contribuir com o Brasil. Entre eles podemos destacar a agropecuária e alguns setores do turismo, como a realização de mega eventos esportivos, a exemplo das Olimpíadas e da Copa do Mundo, onde a Bolívia poderia integrar roteiros turísticos para visitantes", disse o ministro.