Cultura

Festival América do Sul é adiado para 2018

A 14ª edição do Fasp foi transferida para maio do ano que vem

27 OUT 2017 • POR Da redação • 07h51
Reprodução

O Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Corumbá anunciaran nesta quinta-feira (26), o adiamento da 14ª edição do Festival América do Sul para 6 a 13 de maio de 2018. 

De acordo com o anuncio, a medida tem o proposito de agregar o evento com a economia local. A nova data que coincide com a alta temporada do turismo no Pantanal, e também ampliar a captação de recursos via Lei Rouanet.

“Vamos prorrogar o prazo para captar os R$ 2,4 milhões via Lei Rouanet, contando com o empenho pessoal do governador Reinaldo Azambuja nesse chamamento das empresas”, disse o secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Neri. 

Athayde ainda falou da construção do evento. “Com esse adiamento, teremos mais tempo para conceber um novo formato para o Festival, onde retomaremos os grandes seminários, a discussão de pontos comuns, como a nossa fronteira, sem que ele perca a celebração da cultura latino-americana”.

Promover o turismo

A Fundação de Cultura manterá os editais do 14º Fasp, e shows já definidos, como do Crioulo e do Martinho da Vila. “Vamos trabalhar também uma melhor divulgação do Festival em todo o continente”, disse.

A decisão de governo de adiar o Fasp reforça a política de criar atrativos durante a alta temporada nos principais destinos turísticos no Pantanal, segundo  secretário. “Com o fim da pesca, agora em novembro, inicia-se um período de baixa temporada, enquanto em maio o turismo em alta atrairá mais visitantes ao nosso santuário ecológico”, completou.