Geral

Audiência Pública debate infraestrutura e recursos da UEMS

A universidade enfrenta problemas que vão desde a falta de infraestrutura nas cidades do interior até a falta de recursos e professores

30 OUT 2017 • POR Da redação com Assessoria • 08h21
Reprodução/ Portal do Governo

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (30), a partir das 13h30, no campus Campo Grande da UEMS, a Audiência Pública “Orçamento Público e Função Social da UEMS”. O evento foi proposto pelo deputado estadual Pedro Kemp, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis.

O deputado considerou a relevância dos problemas enfrentados pela Universidade Estadual. “A UEMS é muito importante para a formação dos nossos jovens. Ela enfrenta problemas que vão desde a falta de infraestrutura nas cidades do interior até a falta de recursos e professores. A audiência pública pretende discutir os problemas para buscarmos juntos uma saída”, disse Kemp.

Segundo dados da UEMS, dos R$ 207 milhões de orçamento para 2018, R$ 160 milhões já estão comprometidos com despesas da Universidade (folha de pagamento e financiamento), restando apenas 22% de todo o orçamento para custear os quinze campus do Estado.

Os campus são instalados em Mato Grosso do Sul nas cidades de Campo Grande, Jardim, Aquidauana, Cassilandia, Paranaiba, Coxim, Nova Andradina, Ivinhema, Gloria de Dourados, Dorados, Amambai, Ponta Porã, Mundo Novo, Ivinhema e Maracaju.