Geral

Imagens Fortes - Video: Matou namorada a facadas e morreu linchado

Ele não se conformava com o fim do relacionamento

9 NOV 2017 • POR Da redação • 10h56
Reprodução/ Paraibá em minuto

No final da tarde dessa quarta-feira (7) um homem foi linchado, em um ponto de ônibus, depois de matar a ex-namorada a facadas e ferir a amiga da vítima. O garçom José Francimildo de Araújo, 41, foi espancado até morte na região de Cangaíba, zona leste de São Paulo.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta 18h40 a estudante Elisabete Pinto de Oliveira, 33, esperava o transporte para a faculdade, ela estava acompanhada da amiga Elenice Rosa de Souza, 43.

Elenice contou aos policiais que quando Araújo apareceu, Elisabete ficou visivelmente nervosa e tentou atravessar a rua, mas foi agarrada por ele, sendo arrastada de volta para o ponto. Araújo sacou, então, uma faca que carregava na cintura e passou a atacar a vítima na região do pescoço e peito. Elenice tentou evitar a agressão, mas acabou ferida nos braços e perto do pescoço.

Pessoas que passavam pelo local viram a cena, tomaram a faca de Araújo e passaram, então, a agredi-lo a pauladas e pedradas na região da cabeça. Quando o socorro chegou, tanto Araújo quando Elisabete estavam mortos.

Segundo a página Plantão policial 3.0 os populares ameaçaram os enfermeiros e obrigaram que socorressem a moça. Elenice também foi levada para o hospital, onde ficou em observação, mas não corre risco de vida.

De acordo com o site O Estadão o caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP) Penha, como feminicídio, violência doméstica e homicídio simples. A investigação será feita pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).


Reprodução/ Página Plantão policial 3.0