Geral

Prefeito Nelsinho e governador André Puccinelli vistoriam barragem destruída pela chuva

30 JAN 2012 • POR Reprodução/Casimiro Silva • 11h52
Governador André e o prefeito Nelson Trad Filho

O fim de semana foi agitado para o prefeito Nelson Trad Filho e o governador André Puccinelli, que retorna das férias nesta segunda-feira (30). Nelsinho, após inaugurar uma academia de ginástica na praça do bairro Coophafé, no sábado (28), vistoriou, ao lado do governador de Mato Grosso do Sul a barragem do Parque do Sóter, na avenida Via Parque, que acabou cedendo com a força da chuva que acometeu a Capital nos últimos dias.

Após conferir os estragos, Nelsinho destacou que faltavam 30% para a obra ser concluída. “Todas as cinco obras deveriam estar concluídas para que o sistema fosse eficiente e esta ainda não estava”. Das cinco obras previstas para Campo Grande, apenas três estavam prontas, uma estava em execução, e outra por fazer.

Pânico
Na quinta-feira (26), Campo Grande registrou a pior tempestade desde 2007, com mais de 91 milímetros de água em 55 minutos, de acordo com a estação metereológica Anhanguera-Uniderp. Além de alagamentos, um motociclista de 21 anos foi encontrado morto após ter sido arrastado pela força da água para dentro de um bueiro, na rua Conde de Pinhão Colibri.

Apesar do estrago na barragem do Parque do Sóter, já na sexta-feira (27) a equipe responsável pelo serviço retomou os trabalhos no local e deu continuidade à obra.