Brasil

Quer saber o que a Rainha Elizabeth II carrega na bolsa? Clique aqui

6 FEV 2012 • POR Reprodução • 15h13
A Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, com sua inseparável bolsinha

Em seu recém-lançado livro, "Elizabeth the Queen: The Woman Behind The Throne" (Elizabeth a rainha: a mulher atrás do trono), a autora Sally Bedell Smith revela um dos mais bem guardados segredos da realeza britânica, na visão de muitos dos súditos da monarca: o conteúdo da bolsa que a acompanha em todos os lugares.

A revelação, em um artigo publicado na revista feminina "The Lady" pela escritora da obra, coincide com a comemoração do Jubileu de Diamante da Rainha, que é o 60º aniversário de sua ascensão ao trono.

De acordo com informações da BBC Brasil, Sally Smith diz que bolsa não carrega nenhum objeto fora do comum e normalmente contém itens como batom, espelho para maquilagem, caneta tinteiro, balas de menta e óculos de leitura. No Reino Unido, diz que Elizabeth II nunca maneja dinheiro. No entanto, a autora afirma que a bolsa carrega ocasionalmente notas dobradas de 5 ou 10 libras (que contam com a efígie da rainha), doadas em visitas de Elizabeth II à igreja aos domingos.

Quem diria?
O conteúdo da bolsa mais poderosa do Reino Unido não teria sido revelado por ninguém próximo à Rainha, segundo a escritora em seu artigo na revista, mas pelo técnico da equipe de futebol Hull City, Phil Brown, que se sentou ao lado da nobre durante um evento oficial e aproveitou para dar uma espiada na bolsinha.

A autora observa que a Rainha conta com acompanhantes que carregam objetos dos quais ela pode precisar em casos de emergência: pares adicionais de luvas ou material de costura em caso de acidentes com seus trajes. Sua secretária particular também a acompanha com cópias de seus discursos, que lhe são passados nos momentos certos.

Segundo o relato de uma de suas acompanhantes a Sally, porém, a rainha faz questão de levar em sua própria bolsa outros objetos de necessidade mais pessoal, como lenços de papel e pentes. Outra das fontes da autora disse ter presenciado uma cena mais prosaica envolvendo o conteúdo da bolsa da rainha: durante um jantar na residência oficial de um membro da família real, Elizabeth II teria tirado de sua bolsa um gancho portátil, seguro com uma ventosa, o qual prendeu na parte de baixo da mesa e pendurou a bolsa.