Geral

Em menos de dois meses, agentes penitenciários descobrem outro túnel no Presídio de Segurança Máxima

7 FEV 2012 • POR Reprodução • 12h43
Presídio de Segurança Máxima no Jardim Noroeste, em Campo Grande

Um plano de fuga de 56 detentos do Presídio de Segurança Máxima no Jardim Noroeste, em Campo Grande foi impedido na tarde de segunda-feira (6), por volta das 12h50, quando agentes penitenciários encontraram uma passagem que interligava sete celas no pavilhão 1.

Desde o dia 13 de janeiro, as celas 19, 17 e 18 estavam isoladas, quando o serviço de investigação já havia encontrado um túnel. O caminho aberto entre as paredes, desta vez, dava acesso à cela 19.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) informou que uma empresa de engenharia já deu início às obras de reparo e o clima na unidade penal é de tranquilidade.

Segundo a direção do presídio, toda a ação por parte dos internos ocorreu entre a noite de sexta-feira (3) e a de domingo (5). Os presos chegaram a dar prosseguimento ao túnel nesses três dias. Os detentos foram transferidos e isolados em celas disciplinares localizadas no próprio pavilhão 1.A tentativa de fuga será investigada pela Gisp (Gerenciamento de Inteligência do Sistema Penitenciário) e pela Polícia Civil.