Geral

Confusão da taxa do lixo atingiu fluxo de escritórios

9 JAN 2018 • POR Da redação • 18h14

A lotação nesta terça-feira (9) da Central do Cidadão fez com que escritórios da Capital adiassem a resolução de problemas que tem com a prefeitura. A grande procura dos contribuintes era para que houvesse a separação da taxa do lixo da cobrança do IPTU. A decisão de separar as cobranças foi tomada ontem à tarde pelo município após reunião com advogados.

Os que tiverem interesse em quitar à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 têm até amanhã para aproveitar o desconto de 20%. As vésperas do prazo final uma fila enorme se formou do lado de fora e a lotação atrapalhou o atendimento na Central do Cidadão. A taxa do lixo, no entanto, tem vencimento em 12 de março.

De acordo com informações, a grande movimentação de pessoas no local causou transtornos a escritórios que precisam retirar documentos importantes na prefeitura.  A espera por atendimento que levava em média 10 minutos, hoje está demorando cerca de 6 horas. A solução adotada por eles foi esperar o prazo se findar para assim conseguir resolver o que precisam, só retornando a Central do Cidadão no dia 11, próxima quinta-feira. 

A Central do Cidadão situada na rua Marechal Rondon, teve que atender casos do IPTU e Taxa do Lixo , para tentar desafogar a outra central a do IPTU , foto acima , onde se formaram filas gigantescas .