Geral

Expogrande 2012 pode não ocorrer por falta de alvará para o local dos shows

11 FEV 2012 • POR Reprodução • 23h10
Show de Luan Santana em uma outra edição da Expogrande

Por conta da falta de alvará para a realização da Expogrande 2012, o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Chico Maia, prevê que a tradicional Feira da capital não ocorrerá neste ano.

De acordo com Maia, o prazo final para a Prefeitura Municipal dar o aval para a realização da exposição era até o fim dessa semana que passou, já que este foi o limite pedido pela empresa de eventos para organizar os shows. No entanto, o presidente da Acrissul ainda mantém uma esperança em relação à realização da Expogrande, alegando que ainda espera o bom senso das autoridades e da Justiça.

A Associação ainda aguarda a decisão judicial sobre o pedido de liminar contra o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que impede a realização de eventos no Parque Laucídio Coelho. Também na semana que passou, a diretoria da Associação participou de reuniões com o governador André Puccinelli e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) com o objetivo de viabilizar a realização da Feira.

A Acrissul apresentou projetos para minimizar o som dos shows, com o isolamento da área e o policiamento ostensivo na parte de fora do Parque. A Associação garante que não haverá Feira sem os shows, pelo fato de não ser viável economicamente. O presidente ainda acusa o Ministério Público Estadual de perseguição, já que eventos acontecem em outros locais sem licença ambiental.