Esportes

Corinthians pega Rangers FC (ESC) na despedida dos EUA pela Florida Cup

13 JAN 2018 • POR Da redação com assessoria • 14h54
Divulgação

O Corinthians está pronto para o segundo desafio na temporada 2018. Pela Florida Cup, na despedida da viagem aos Estados Unidos, o Timão enfrenta o Rangers FC (ESC) no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA), neste sábado (13), às 16h (de Brasília). Band e SporTV transmitem o duelo ao vivo.

Momento das equipes

Em início de temporada, o Alvinegro do Parque São Jorge joga pela segunda vez na competição realizada em solo norte-americano. Na última quarta-feira (10), também em Orlando (EUA), mas no Orlando City Stadium, o Corinthians empatou com o PSV Eindhoven (HOL) por 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5 a 4, ficando com um ponto extra.

Já o Rangers FC (ESC) se prepara para o restante da temporada 2017/2018 do futebol escocês. No campeonato local, a Premiership, a equipe está na terceira colocação com 40 pontos, 11 atrás do líder Celtic. O time da Escócia também atuará pela segunda vez na Florida Cup – na última quinta-feira (11), venceu o Atlético-MG por 1 a 0.

Preparação para o confronto

O técnico Fábio Carille teve dois dias de treinamento antes do confronto contra o Rangers (ESC). Na última atividade, o comandante alvinegro definiu a escalação titular da equipe, que deve praticamente a mesma que encarou o PSV Eindhoven (HOL), com apenas uma mudança na lateral esquerda.

Fora da primeira rodada do Paulistão Itaipava 2018, por conta da data de registro, Juninho Capixaba dará lugar a Guilherme Romão. Com isso, o Timão deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Clayson, Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.

Fala, Gabriel!

“À medida que vão passando tempo e treinamentos, o ritmo de jogo e a condição física vão melhorando. Foi uma boa impressão contra o PSV, sim, e agora é tentar fazer um jogo ainda melhor contra o Rangers. Esperamos fazer um grande jogo. Não sabemos se vamos fazer um jogo inteiro ou 45 minutos, mas estamos preparados.” – Gabriel, volante do Corinthians.

Nunca antes na história

Corinthians e Rangers FC (ESC) nunca se enfrentaram. Mas além de ser o primeiro confronto entre as equipes, será a primeira vez que o Timão duelará contra um clube da Escócia.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.