Geral

Projeto prevê a plantação de 20 mil mudas de árvores em Campo Grande

16 FEV 2012 • POR Reprodução/Denilson Secreta • 11h37
Projeto Via Verde pretende plantar 20 mil mudas de árvores na capital

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais, continua com o projeto Via Verde.O objetivo é fazer o plantio de 20 mil mudas na vias públicas da capital.

As espécies das árvores escolhidas para a região são adequadas para passeios públicos e se estão de acordo com as novas regras do Plano Diretor de Arborização Urbana. Entre elas estão a aroreira pimenta, pata-de-vaca, caroba, ipê roxo e saboneteira.

O projeto Via Verde visa ao plantio de espécies arbóreas apropriadas para os passeios públicos, como alternativa para recompor os espaços vazios, preservar o meio ambiente e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida aos campo-grandenses, fazendo parte do Programa de Arborização Urbana de Campo Grande.

Desde seu lançamento em setembro de 2010, por meio do projeto foram plantadas cerca de 10 mil árvores em diversas regiões da cidade. O projeto Via Verde já atendeu o bairro Amambaí com o plantio de 1.200 mudas; o bairro Nova Lima com mil mudas e atualmente será fazendo o plantio de 700 mudas na avenida Fábio Zahran (Via Morena). Neste local estão sendo plantadas as espécies quaresmeira, pata-de-vaca, ipê roxo, saboneteira, pedaleira e aroeira pimenta.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Antônio Moura Cristaldo fala da importância do projeto Via Verde. "A arborização contribui para a qualidade de vida, diminuindo a poluição atmosférica, sonora e visual, além de preservar o solo, diminuindo erosões e enchentes. Esperamos que a população colabore com o projeto, preservando as mudas plantadas nas proximidades de sua residência", ressaltou Cristaldo.

*Fonte: Prefeitura de Campo Grande.