Cultura

Sesc ignora polêmica e leva sertanejo à Morada

19 JAN 2018 • POR Da redação • 15h28

Após a polêmica gerada nas redes sociais a respeito do sertanejo universitário na Morada dos Baís, o Sesc decidiu levar nesta sexta-feira (19), ao palco, a dupla sertaneja Kleber e Ruan.

O espaço costuma receber músicos que tocam ritmos como blues, jazz, pop rock, entre outros, mas o sertanejo sempre teve um espaço reduzido. Nomes consagrados da música sertaneja como Dino Rocha e Delinha já subiram ao palco por lá.

A ideia, segundo a assessoria, é abrir espaço para todos os ritmos e agradar todo o público. ““Temos que dar espaço à pluralidade e o sertanejo faz parte da cultura do nosso Estado, o Sesc é isso”, informou.

Com seis anos de estrada, Kleber e Ruan costumam tocar o sertanejo universitário nos lugares onde se apresentam, mas para hoje eles prepararam um repertório repleto de sertanejo raiz e grandes clássicos como Sérgio Reis, Almir Sater, João Mineiro & Marciano, Délio e Delinha, Matogrosso e Matias e muito mais.

Novo formato para seleção de atrações musicais

Para este ano a seleção de artistas que subirão ao palco do Sesc Morada dos Baís adotará um novo formato, passando por Curadoria que vai cadastrar e avaliar com critérios técnicos, como a composição das bandas, acervo autoral, relevância cultural, entre outros.

“A curadoria dá condições para uma análise mais profunda de critérios técnicos para que o Sesc continue sendo transparente e justo com a classe artística”, diz a diretora regional, Regina Ferro.

O Sesc MS está montando uma base de dados da cena musical da Campo Grande e do Estado. Para conhecermos o seu trabalho, é preciso realizar o cadastro no site sesc.ms/index.php/curadoria. Os artistas que já tocaram no Sesc Morada também devem atualizar seus dados.

Serviço: 

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20 horas. Acompanhe a programação no site sesc.ms