Geral

Está oficialmente autorizada a realização de shows na Expogrande 2012, que ocorre de 12 a 22 de abri

25 FEV 2012 • POR Reprodução • 11h05
Edição passada da Expogrande

Foi concedida na sexta-feira (24) a liminar que autoriza a realização de shows na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), durante a Expogrande 2012, na capital sul-mato-grossense. A decisão é do juiz Amaury da Silva Kuklinski, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais homogêneos.

Quando fez a solicitação, a Acrissul prometia cumprir as exigências feitas pelo MPE (Ministério Público Estadual), que incluíam isolamento acústico e rede de esgoto. Na liminar, a justificativa é de que a exposição agropecuária é o mais significativo evento da área ruralista de Mato Grosso do Sul, de grande significação.

O tempo para cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), segundo o presidente da entidade, Francisco Maia, foi prorrogado para mais um ano. O pedido de liminar foi entregue antes do carnaval, no dia 13 de fevereiro. Chico Maia, comemora! “Agora vamos procurar constituir um caminho diferente longe de discussões judiciais”, disse, acrescentando que o TAC está sendo cumprido.

Neste sábado (25), Maia pretende se reunir com empresários. O objetivo é agilizar a volta dos trabalhos para a Expogrande, que ocorre do dia 12 ao dia 22 de abril. De acordo com o presidente da entidade, a intenção é trazer shows dos “grandes” do sertanejo, como os pratas da casa Michel Teló e Luan Santana, a cantora Paula Fernandes e Gustavo Lima. “Se a decisão tivesse saído há 20 dias, tinha agenda. Mas não confirmamos por causa do impasse jurídico”, afirma.

Além do sertanejo, a feira também deve ter uma atração no estilo pop rock. “Quero trazer cinco shows com nomes do momento e também abrir espaço para artistas da terra, para os que estão começando”, afirma.

Os shows nacionais serão intermediados pela SantArena, especializadas em eventos do universo country. De acordo com Maia, os vizinhos do Parque de Exposições vão perceber mudanças quanto ao nível do ruído, que, nesta edição, há a promessa de ser reduzido.

O presidente da Acrissul também afirmou que vai procurar o prefeito e o governador, além de entidades ligadas ao agronegócio para uma reunião sobre o evento.