Geral

Membros de quadrilha especializada em furtos de gado são identificados

31 JAN 2018 • POR Da redação com assessoria • 16h49
Divulgação

O GARRAS (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) e a Delegacia de Ribas do Rio Pardo, identificaram os integrantes da quadrilha especialista em crime de furto de gato (abigeato), em Mato Grosso do Sul. Os criminosos teriam furtado 50 cabeças de gado em Ribas do Rio Pardo – 97,6 km distante de Campo Grande. 

Durante as investigações, a polícia recebeu uma denúncia de que os gados furtados estariam em uma propriedade rural no município de Rancharia, localizado no Estado de São Paulo. 

A equipe se deslocado até o endereço e conseguiu encontrar 18 cabeças de gado na propriedade de Osmar Vinoletto, de 49 anos, o qual revelou que Ronaldo Ricardo Bernardo, de 33 anos, e Rogério Dutra da Silva, de 29 anos foram os responsáveis por transportar os animais até o local. 

O caminhão usado pela quadrilha para realizar o crime foi apreendido. Outras 12 cabeças também foram encontradas na propriedade de Hugo Marcos Fernandes Da Silva, de 30 anos, situada cidade de Três Lagoas, localizada no interior do Estado. 

As investigações apontam participação outros envolvidos, dentre eles pessoas que já prestaram serviços na região, bem como os responsáveis pela documentação para as transações e transporte do gado. Para não atrapalhar as investigações, os nomes ainda não foram divulgados.