Geral

De acordo com a ABCG, equipamento hospitalar da Santa Casa é jogado em depósito irregular

28 FEV 2012 • POR Reprodução • 10h54
Entulhos inapropriados na Santa Casa de Campo Grande

A antiga administradora da Santa Casa da capital, a Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG) levará denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Ministério Público Federal (MPF) sobre descarte irregular de materiais e equipamentos no hospital. Quem comanda a instituição atualmente é uma Junta Interventora, formada pelos governos estadual e municipal.

De acordo com o presidente da Associação, Wilson Teslenco, boa parte dos materiais depositados ainda pode ser reaproveitada. Os entulhos são depositados no terreno no próprio hospital, entre a ala de psiquiatria e o prédio principal.

A Associação foi até o local na última sexta-feira (24), quando tomou conhecimento da situação. De acordo com Wilson, quando os equipamentos são inservíveis, devem ir a leilão após os trâmites burocráticos. Há máquinas, balanças, equipamentos foto-cirúrgicos, camas e monitores de computador. Para a Associação, o descarte é irregular nos “aspectos ambientais e administrativos”.

A ABCG garante ainda ter indícios de que os materiais são vendidos “por quilo”, e que caminhões já foram até o local retirar alguns equipamentos.

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que “não há nada irregular” no descarte e que o hospital não se pronunciaria sobre o assunto.