Cultura

Desfile das escolas de samba da Capital é adiado para sábado

A chuva danificou carros alegóricos e fantasias de algumas das escolas, causando o adiamento.

14 FEV 2018 • POR Da redação • 09h23
Reprodução

O desfile das escolas de samba de Campo Grande que deveria ter acontecido na terça-feira (13) foi adiado para o próximo sábado (17), devido à chuva e fortes ventos que atingiram a Praça do Papa momentos antes do desfile.

A chuva e os ventos foram tão intensos que danificaram carros alegóricos e fantasias de duas escolas (Igrejinha e Catedráticos do Samba). As demais sofreram danos, mas nada que prejudicasse o desfile, no entanto um consenso entre representantes das escolas, a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande – Lienca e as Fundações de Cultura do Estado e da Capital decidiu que o desfile deveria ser adiado.

Além dos danos causados às escolas, também havia o problema com o equipamento de som, que devido ao grande volume da chuva estava muito molhado causando risco de choques e de danificar o equipamento.

Na quinta-feira (15), de acordo com o Presidente da Liga, Eduardo de Souza Neto, será realizada uma reunião entre os lideres das Escolas, a liga e os jurados para decidir sobre a nova data do desfile.

“Ainda não está decidido o horário, pois acreditamos que deva ser adiantado o inicio do desfile para dar mais conforto ao público que acompanha o desfile, uma vez que na Praça do Papa venta muito e fica frio muito rápido. Também iremos decidir nesta reunião quando será feita a apuração dos votos e o desfile das Campeãs”, explicou Eduardo.