Cultura

Deixa Falar é campeã do Carnaval em Campo Grande

A caçula do grupo especial venceu o desfile com tema que homenageava ao Estado e a Roberto Higa

19 FEV 2018 • POR Da redação • 09h26
Comemoração após o resutado da apuração. - Reprodução/ Facebook

No domingo (18) aconteceu a apuração do Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande, no Teatro de Arena do Horto Florestal. Logo após a apuração foi feita a cerimônia de premiação das escolas. A Campeã de 2018 foi a Deixa Falar que é a caçula do grupo especial da Capital, com sete anos de fundação.

A campeã Deixa Falar foi eleita com 269,3 pontos, com o tema “Cio da Terra, sobre as lentes de Roberto Higa 40 anos de Mato Grosso do Sul”, esse foi com certeza o tema que mais agradou aos jurados. O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande - LIENCA, Eduardo de Souza Neto, ressaltou “Essa foi uma justa homenagem ao homem que foi testemunha da história desse Estado”.

A campeã ainda ganhou os prêmios de melhor casal de mestre sala e porta bandeira e melhor samba enredo.

A segunda colocada foi a Vila Carvalho com 268,6 pontos. O tema da escola foram as Lendas do Mato Grosso do Sul. A escola ganhou os prêmios de melhor bateria, melhor ala das baianas e melhor comissão de frente.

Em terceiro lugar ficou a Catedráticos do Samba com 265,8 pontos. O tema da escola foi em alusão à cidade que Aquidauana que é o portal para o Pantanal. O samba enredo era “Com as mãos e a garra de um povo sonhador surge um novo estado, 40 anos de Mato Grosso do Sul, Aquidauana aqui começa o pantanal”.

Já em quarto lugar ficou a Igrejinha com 264,3 pontos e em quinto lugar a São Francisco com 244,7 pontos.

Não haverá desfile das campeãs, uma cerimônia que não é realizada desde que o desfile foi transferido para a Praça do Papa.