Esportes

Estado de saúde de Muamba é "crítico", diz novo boletim médico

18 MAR 2012 • POR • 13h23
Muamba caiu no gramado de bruços e tremendo

O meia Fabrice Muamba, do Bolton, continua "em estado crítico e na unidade de terapia intensiva", segundo o boletim médico divulgado na manhã deste domingo pelo hospital de Londres para onde o jogador foi levado ontem após sofrer uma parada cardíaca no duelo entre sua equipe e o Tottenham, pela Copa da Inglaterra.

O hospital, especializado em problemas cardíacos, explicou que "Fabrice está sedado e em terapia intensiva, e assim permanecerá pelo menos nas próximas 24 horas".

Já o técnico do Bolton, Owen Coyle, manifestou por meio de nota oficial, o agradecimento da família do meia de 23 anos "pelas muitas mensagens de apoio recebidas não só de torcedores do Bolton, como de outras equipes de todo o país e do exterior".

“Está em um estado crítico. As próximas 24h vão ser cruciais. É muito sério, mas se Deus quiser irá se recuperar” , disse confiante o treinador neste domingo.

O jogador inglês de origem congolesa desmaiou devido a um infarto sofrido aos 41 min do primeiro tempo da partida, que foi suspensa pelo árbitro Howard Webb.

Os paramédicos que estavam no estádio White Hart Lane, do Tottenham, tentaram ainda no gramado, por dez minutos, reanimar o jogador, que foi retirado do campo de maca e com uma máscara de oxigênio.

Da EFE, em Londres (Inglaterra)