Política

Para Azambuja criação do Ministério da Segurança é desnecessária

26 FEV 2018 • POR Da redação • 09h23
Reprodução - Capital FM

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, entrevista na Capital FM na manhã desta segunda-feira (26), que a criação do Ministério da Segurança não é uma necessidade. 

“Criar mais um ministério tudo bem, mas não precisaria. Se tiver boa vontade o próprio Ministério da Justiça poderia cobrir essa lacuna. Eu acho que ficar criando estrutura administrativa encarece o setor público. O que nós precisamos é de policiais na fronteira”, argumentou. 

Azambuja ainda reforçou o pedido de atenção das fronteiras após a intervenção federal no Rio de Janeiro. “Parabéns ao presidente pela intervenção no Rio de Janeiro. Agora vai resolver o problema combater o tráfico de droga e arma no morro do Rio sendo que a entrada dessa droga está aqui na fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai?”, questionou. 

O governador ainda enfatizou a importância da segurança nos estados fronteiriços. “Eu tenho criticado o governo federal pela omissão com as nossas fronteiras. Qualquer país do mundo cuida da sua fronteira, mas o Brasil não dá atenção necessária. É preciso blindar nossas fronteiras”, afirmou.

Mato Grosso do Sul

Azambuja também destacou a atuação da polícia na segurança pública do Estado. “Enquanto explodiu a violência no Brasil, Mato Grosso do Sul melhorou vários indicadores, mesmo sendo um estado fronteiriço”, destacou.