Geral

Tentativa de roubo em galeria acaba com a prisão de foragido

O ladrão tinha diversas passagens por roubo, vias de fato, desobediência e estupro de vulnerável, todos os crimes cometidos enquanto ainda era adolescente

7 MAR 2018 • POR Da redação • 11h21
Reprodução/ GCM

Na tarde de terça-feira (6) a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante um jovem de 19 anos pela tentativa de assalto a uma loja no bairro Aero Rancho, na Capital. O rapaz era foragido da justiça e tinha mandado de apreensão expedido contra ele.

De acordo com o boletim de ocorrência após denúncia de assalto a uma loja a guarnição da GCM foi até o local e encontrou um homem, Elieber Goncalves de Souza (19), detido por populares. As vítimas relataram que estavam na galeria de comércios, momento em que o autor entrou e anunciou um roubo, alegando que estava armado, tentando subtrair a mochila de uma das vítimas, que estava sobre um balcão. 

Mas ao perceber que o autor não estava armado, as vítimas Lucas da Silva Alves (23) e Tallyson Victor Arruda Rosa Carvalho (21) tentaram capturar o autor, fazendo com que o mesmo fugisse. 

Na saída da loja Elieber tentou roubar uma bicicleta de Tallyson, mas ele foi detido ao tentar atravessar a rua, onde as vítimas contaram com o auxílio da testemunha Thiago conseguiram prende-lo. O autor então passou a investir contra as vitimas e acabou por lesionar o pescoço de Lucas, causando lesões típicas de arranhões provocados por unhas. A vítima conta que durante a detenção do autor ele se debatia muito e os ameaçava dizendo que iria mata-los assim que saísse da cadeia. 

Neste momento a GCM chegou ao local e precisaram algemar o autor de forma diferenciada, pois o mesmo tentava causar lesão a si mesmo. Segundo os agentes, o autor batia a cabeça no chão e na parede, tentou quebrar as algemas e ainda ameaçou se vingar quando saísse da prisão. O indivíduo foi conduzido à delegacia para serem tomadas as devidas providências.

Durante verificação os policiais encontraram um mandado de busca e apreensão contra Elieber. O autor foi apresentado com lesões aparentes na cabeça e no rosto, decorrentes de suas investidas contra as vítimas e contra os guardas municipais, além do fato do autor também dar cabeças na parede e se jogar no chão, momentos antes de sua apresentação nesta unidade policial. 

O autor foi autuado em flagrante delito e será encaminhado para a audiência de custodia, em seu mandado de busca e apreensão consta o encaminhamento do mesmo para a UNEI Dom Bosco, caso fosse realizado apenas o cumprimento do Mandado, no entanto ele já é maior de idade. 

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Piratininga como roubo na forma tentada.