Geral

Exames confirmam estupro de adolescente em trote universitário

A estudante teve coma alcóolico durante o trote em Dourados

22 MAR 2018 • POR Da redação com Dourados News • 08h36
Imagem Ilustrativa - Reprodução

Após a denúncia e realização de exames médicos, a Polícia confirmou que a adolescente de 17 anos foi estuprada durante trote universitário em Dourados, cidade a 225 km de Campo Grande. 

De acordo com o site Dourados News, o exame pericial deu positivo, mas a autoria do crime ainda não foi identificada. A adolescente entrou em coma alcóolico e segundo o delegado regional de Dourados, Lupérsio Degerone, ela "não se recorda de nada sobre o crime e o fato foi identificado após a cena do evento, então ainda se busca informação de autor ou autores”.

O delegado explicou que as oitivas continuam, colegas da adolescente, organizadores da festa e outras testemunhas serão ouvidos. A polícia ainda usará câmaras de seguraça de locais próximos. 

“As investigações estão em andamento, a condução é pela DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) com a delegada Paula Ribeiro. Material masculino foi coletado para exames, as oitivas continuam, o andamento corre normalmente”, disse o delegado ao jornal local. 

Crime

Após trote universitário que deixou jovem de 17 anos em coma alcoólico, a mãe da vítima, de 38 anos, foi até o primeiro Distrito Policial do município de Dourados – 229 km distantes de Campo Grande -  para denunciar que a estudante teria sido estuprada na última terça-feira (20). 
De acordo com Dourados News, a vítima participou da festa promovida por acadêmicos na avenida Indaiá e acabou entrando em coma alcoólico. Antes, ela teria participado de trote universitário na região central da cidade pedindo dinheiro em semáforos. 

De acordo com as informações relatadas pela mãe na ocorrência, a jovem iniciava curso na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e estaria nas ações com veteranos e outros calouros. 

Na segunda-feira (19) a tarde, a mulher recebeu o telefonema relatando que a adolescente estaria internada em coma alcoólico. Após o aviso, ela se deslocou até o hospital e a encontrou vestida com roupas masculinas que não eram da menor. 

A mãe estranhou e ao checar as vestimentas intimas, percebeu vestígios de sangue, porém, a menina não soube informar o ocorrido. Em seguida ela procurou a delegacia para denunciar o caso e a jovem passará por exames e dar continuidade nas investigações.