Geral

Detentos são flagrados cultivando pé de maconha

O flagrante aconteceu durante operação que age contra tráfico, homicídio e organização criminosa

22 MAR 2018 • POR Da redação com JP News • 11h37
Reprodução/ André Barbosa/JPNEWS

Durante a megaoperação “Katagogis” deflagrada às 4h30 desta quinta-feira (22) n Penitenciária Masculina de Segurança Média de Três Lagoas, policiais flagraram detentos cultivando um pé de maconha em um vaso, também foram apreendidos celulares, carregadores e porções de drogas. A polícia cumpriu mais da metade dos 30 mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

De acordo com informações do site JPNews o delegado regional da Polícia Civil, Rogério Makert, informou que mandados de busca e de prisão foram cumpridos na unidade prisional contra envolvidos nos crimes e que já cumprem pena.

A operação conta com o apoio 120 policiais civis e militares, de equipes de Campo Grande e da Polícia Federal, além de um helicóptero da PM.

As investigações iniciaram há quatro meses após o assassinato de Anderson Barbosa Bezerra (32), morto a tiros em agosto de 2017. O corpo da vítima foi encontrado na região da Cascalheira, já em estado de decomposição. No último dia 13 de março, um suspeito de envolvimento no homicídio, de 18 anos, foi preso no bairro Paranapungá. A partir daí, conforme o delegado, foram desvendados outros crimes e a polícia busca prender os suspeitos.