Cultura

Quarta Erudita apresenta o instrumentista Marcos Assunção

4 ABR 2012 • POR Reprodução • 09h28
Marcos Assunção vem se destacando no cenário musical pela criatividade evidenciada em seus trabalhos como compositor e intérprete

Acontece hoje (4), às 20h,  o espetáculo instrumental “Eu, a Viola e Eles”, do músico e compositor Marcos Assunção. O show, que faz parte do projeto Quarta Erudita, será realizado no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Com um intenso trabalho de pesquisa musical que abrange clássicos do erudito e da música popular, Marcos Assunção é detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a nossa cultura unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais.

O espetáculo do Quarta Erudita evoca o trabalho gravado em 2011. “Eu, a Viola e Eles” recebeu investimento do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado (FIC/MS). Apresenta um repertório autoral voltado para a viola caipira, seu principal instrumento e conta com a participação de importantes nomes da música, como o baixista Marcelo Mariano. A sonoridade da viola é acompanhada por instrumentos contemporâneos como a percussão, contrabaixo, guitarra semi-acústica, violão e flauta transversal.

Consolidando uma carreira em franca ascensão, Marcos Assunção vem se destacando no cenário musical pela criatividade evidenciada em seus trabalhos como compositor e intérprete. Exemplo disso foi a sua classificação no Projeto Pixinguinha (FUNARTE), por meio do qual o músico teve a oportunidade de gravar o seu primeiro álbum instrumental, “Tô Chegando”.

Foi Coordenador Pedagógico do Projeto Música MS em 2008, que acontecia em 25 cidades do Estado envolvendo cerca de 800 alunos da rede pública de ensino e integrante em 2010 da Orquestra Sinfônica de Campo Grande. Atualmente além de concertista, é coordenador pedagógico do projeto “Música para Todos” realizado na Igreja Batista Filadélfia, além de cursar Música pela UFMS.

Serviço
"Eu, a Viola e Eles", de Marcos Assunção
Dia 4 de abril (quarta), às 20 horas
Centro Cultural José Octávio Guizzo - Rua 26 de Agosto, 453, no Centro
Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$ 15,00, sendo que cada um dá direito a um CD do artista.

Via FCMS