Cultura

Usos e abusos do poder são tema de espetáculo da Quinta Cultural na Orla

5 ABR 2012 • POR Divulgação • 10h03
A peça evidencia através de três personagens distintas as manifestações humanas diante do poder.

Acontece hoje (05), no teatro de arena da Orla Morena, o espetáculo "O rei que não sabia rir", da Cia Identidade Teatral. O grupo, por meio de uma linguagem leve e divertida, realiza um texto que mergulha em temas e questões que comumente são relegados ao universo dos adultos, como o uso e abuso do Poder.

A peça evidencia através de três personagens distintas as manifestações humanas diante do poder, como a tirania (Rei rabugento), a submissão (Guarda- Real), a subversão (Bobo da Corte). Desta forma a peça faz uma alusão ao sistema social.

Com apenas dois atores em cena, e lançando mão do recurso do ator coringa, o espetáculo brinca e abusa do faz de conta. A história é baseada num Rei rabugento, que propõe a troca de função, com o Bobo da Corte sem o conhecimento do Guarda-Real, instalando a partir de então uma série de confusões.

Seviço
Os espetáculos se realizam todas as quintas-feiras, às 19h30, no Teatro de Arena da Orla Morena, ao lado da feira do bairro Cabreúva. A entrada é gratuita. Mais informações 3314-3232.

Via Fundac