Esportes

Atleta da Capital representará o Brasil em mundial de Taekwondo

A adolescente embarca no dia 4 de abril para a Tunísia

26 MAR 2018 • POR • 16h59

A campo-grandense, Suzanna de Almeida Aquino, 14 anos, vai compor a Seleção Brasileira de Taekwondo para disputar o Campeonato Mundial Juvenil que acontece entre os dias 6 e 13 de abril, na Tunísia.

A adolescente treina desde os 5 anos e seu instrutor, o mestre em Taekwondo, Fábio Costa, disse que sente-se muito feliz ao ver o seu esforço dando resultado em seus alunos. “Os atletas são preparados ao longo de anos”, diz o mestre que, dos quase nove anos que treina Suzanna, há quatro anos a prepara para grandes campeonatos.

Suzanna entrou para a seleção brasileira pela primeira vez em 2016, mas não pode representar o Brasil em mundiais, pois aquele ano não houve evento internacional. A Irma de Suzanna, Giovanna Aquino, foi reserva da seleção na categoria até 55 kg no mesmo ano.

Em 2017, o irmão da atleta, Luiz Felipe Aquino, disputou o campeonato Mundial no Egito e Geovanna estava classificada para disputar o Pan-americano, mas perdeu a vaga por conta de uma lesão.

Já neste ano, Suzana conquistou o título na Seleção Brasileira após vencer o Grand Slam, em fevereiro. O mestre da atleta ressaltou que a adolescente vem de uma família de atletas. “Eles vêm se destacando a nível mundial e está elevando o nosso Estado ao mesmo nível”, contou Fábio ao orgulhar-se de seus alunos.

Aquino embarca para Hammamet, na Tunísia no próximo dia 4 de abril. A data exata que a atleta sul-mato-grossense disputará ainda não foi informada.