Cultura

Show do Movimento 1% para a Cultura terá Almir Sater e outros artistas do MS

11 ABR 2012 • POR Divulgação • 09h37
Cantor Almir Sater é uma das atrações mais esperadas no show do movimento 1% para a Cultura

A Concha Acústica Família Espíndola ficará pequena para tantos artistas regionais nesta quarta-feira (11). A partir das 18h, de graça, na Praça do Rádio, em Campo Grande, haverá inumeras apresentações, entre as quais, de renomados cantores como Almir Sater e Tete Espíndola.

O Movimento 1% para a cultura celebra o aumento da verba pública destinada aos editais culturais de 2012 e dá prosseguimento ao manifesto que exige o cumprimento da lei que destina 1% do orçamento municipal para a cultura.

“Temos que comemorar e chamar todo o povo para participar, afinal essa é uma conquista de todos, a população é quem mais vai ganhar com melhores investimentos culturais no nosso Estado, é um retorno do dinheiro público”, se alegra o diretor de teatro da Capital, Fernando Cruz.

O grupo Teatro Imaginário Maracangalha do qual Fernando é diretor, também se apresentará no intervalo das apresentações musicais.

“Faremos uma intervenção começando no meio do povo e depois subindo ao palco, faremos um cortejo com poemas de Lorival Matos e Emanuel Marinho, poetas regionais”, revela Fernando.

Além dos renomados músicos conhecidos nacionalmente se apresentarão também os Filho dos Livres, Chalana de Prata, Geraldo Espíndola, Beatles Maníacos, Gabriel Sater, Projeto Aioa, Paulo Simões, Mari Dipieri entre outros músicos do Estado.

Com a responsabilidade de manter o entretenimento entre os intervalos das apresentações musicais, estará o mágico Rick Thibau, o grupo Circo do Mato, grupo Quadrado da Dança e Expressão de Rua.

Segundo os organizadores, durante a seleção dos artistas foi dada preferência aos que não se apresentaram no último evento, ocorrido no mesmo local no dia 1º de novembro do ano passado, quando reivindicavam o aumento para o setor cultural no orçamento municipal de Campo Grande em 2012.

Após as reivindicações do grupo, a verba saltou este ano para R$ 1,5 milhão e o prefeito se comprometeu em empenhar R$ 3 milhões em 2013.

Via RBV News