Esportes

C. Ronaldo faz gol 300, e Real iguala marca em virada sobre o Gijón antes do clássico

14 ABR 2012 • POR Reprodução • 19h10
Cristiano Ronaldo (esq.) fez um dos gols da vitória de virada do Real sobre o Gijón

O Real evitou uma surpresa e vai tranquilo para o clássico diante do Barcelona, no próximo sábado. No dia em que Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 41 gols no Espanhol, o de número 300 em sua carreira, e seu ataque igualou um feito histórico, o time madrileno ganhou de virada do ameaçado Sporting Gijón por 3 a 1, em pleno Santiago Bernabéu. Assim, não corre o risco de ver o rival catalão colar na tabela a uma semana do clássico entre os dois candidatos ao título.

Um tropeço nem passava pela cabeça do time de José Mourinho, principalmente porque no dia 21 de abril terá pela frente o Barcelona, no Camp Nou. Com o resultado, chega aos 85. Na pior das hipóteses, vai manter os quatro pontos de diferença, caso o time catalão derrote o Levante, ainda neste sábado.

No jogo, Cristiano Ronaldo quebrou outra marca. O português chegou aos 41 tentos em uma mesma temporada, superando a marca de 40 tentos anotados na edição 2010/2011. Além disso, o ataque do Real chegou aos 107 gols anotados na competição e igualou sua maior marca alcançada na edição de 1989/1990.

Diante de tudo isso, poucos acreditavam em outro resultado que não fosse uma vitória. A começar pelo adversário, que entrou em campo ocupando a antepenúltima colocação.  Mas a facilidade não apareceu no primeiro tempo. A equipe de José Mourinho demonstrou certo nervosismo e quase não levou perigo ao gol Gijón. Por outro lado, viu o rival marcar. Aos 29min, o juiz deu mão de Sérgio Ramos dentro da área. Pênalti. De las Cuevas bateu e fez 1 a 0. A resposta não demorou muito.

Aos 36min, Higuaín cabeceou para o fundo das redes. O empate ‘acordou’ o Real, que se mandou para o ataque e passou a pressionar bastante. Sahin chegou a acertou uma bola no travessão. Pouca coisa mudou na etapa final. O Real chegou a ter 73% de posse de bola e criou muitas chances. A insistência deu certo. Cristiano Ronaldo virou, e Benzema definiu a vitória. 3 a 1.

Via Uol