Política

Prefeitura inicia construção de casas e usina de triagem do lixo no Dom Antônio

1 MAI 2010 • POR foo • 19h33
Prefeito Nelson Trad Filho durante o lançamento das obras

Na última sexta-feira (30), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, participou de evento que marca o início das obras do reassentamento dos bairros Dom Antônio e Nossa Senhora Aparecida. Serão construídas 231 casas, sendo seis adaptadas a moradores portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida permanente. No mesmo evento, Nelsinho anunciou o início das obras da usina de triagem de lixo, que dará nova destinação dos resíduos sólidos produzidos na Cidade.

"Com a construção destas casas Campo Grande dá o último passo para se tornar uma Cidade sem favelas, atitude pioneira entre as capitais do País. É uma vitória que conseguimos com muito trabalho e esforço da Prefeitura em parceria com a bancada federal. Além disso, a construção da usina de reciclagem transforma o lixo em benefício e lucramos com crédito de carbono", disse o prefeito.

O projeto é uma parceria do Governo Federal, através do FNHIS – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. O residencial ainda terá mais 131 unidades que serão construídas em parceria com o Governo do Estado, através do programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social – PSH.

Prêmio

Em março, deste ano, a EMHA recebeu o Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohab´s – ABC em Belo Horizonte. A "Política de Habitação de Interesse Social - Ênfase na Erradicação de Favelas em Áreas de Risco e Fundo de Vale" ficou entre os cinco melhores projetos do Brasil. Devido ao grande destaque do trabalho desenvolvido na Capital o presidente da ABC anunciou no evento de premiação que Campo Grande será a sede do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em 2011.