Brasil

Presidente defende união para manter conquistas no País

Em pronunciamento Michel Temer destacou medidas tomadas pelo governo que permitiram a retomada do crescimento no Brasil

21 ABR 2018 • POR Da redação com Planalto • 11h13
Reprodução/ Agência Brasil

Em pronunciamento na sexta-feira (20), o presidente da República, Michel Temer, reforçou a necessidade de união do povo brasileiro para o desenvolvimento do País. “É hora de nos unirmos para não perdermos o que foi conquistado” reforçou.

Entre as medidas que permitiram a alavancada no crescimento do País, o presidente destacou a queda da inflação e da taxa de juros; a valorização da bolsa de valores brasileira; a melhora significativa no mercado de trabalho, os resultados positivos na colheita de grãos; a  reforma do ensino médio; inciativas na área da segurança pública; e a ampliação de unidades de conservação. "É preciso coragem. É preciso saber fazer. E estamos na direção certa”, avaliou.

Às vésperas de 21 de abril, dia de Tiradentes, o presidente homenageou o exemplo do mártir Joaquim José da Silva Xavier, que “foi condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente”, lembrou Temer. O chefe do Executivo ressaltou ainda o prestígio do Brasil em relação a outros países e defendeu o respeito às leis e à Constituição Federal, como forma de garantir a segurança e a estabilidade entre pessoas e instituições.