Geral

Homem é perseguido e ameaçado de morte

Ele quebrou a perna durante a perseguição e foi protegido por vizinhos que o acolheram

1 MAI 2018 • POR Da redação • 08h16
Reprodução

No final da noite de segunda-feira (30) um homem sofreu uma tentativa de assassinato e acabou fraturando a perna enquanto fugia de seu executor, na Capital. A vítima de 33 anos estava de bicicleta quando foi perseguida por um carro com duas pessoas, sendo que o motorista estava armado e disparou contra a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência uma viatura da Polícia Militar foi solicitada no bairro Taquaral Bosque, por volta das 20h, no local testemunhas relataram aos policiais sobre a tentativa de assassinato de Jader Alves Correa (33).

Segundo as testemunhas estavam sentadas em frente de sua casa quando de repente virou a esquina Jader em sua bicicleta e atrás dele um palio cinza com um homem e uma mulher no seu interior. Neste momento o condutor do palio tentou atropelar Jader, e que a vítima conseguiu escapar subindo na calçada.

No entanto quando ele desceu da bicicleta e correu, acabou pisando em falso e sofreu uma fratura exposta na perna direita, mesmo assim ele conseguiu entrar na residência de Silene. Os perseguidores não pararam e seguiram a vítima até a casa. O motorista desceu do veículo com uma arma em punho, e segundo as testemunhas dizendo que ia matar Jader.

Foi quando as testemunhas defenderam a vítima e falaram para o autor que na casa não era para ele entrar. Então ele desistiu e saiu do local.

Os policiais falaram com a vítima que identificou o autor como sendo Josimar de alcunha Jeca, e que pesquisado no sistema da polícia as testemunhas e a vítima reconheceram através de foto o autor como Josimar Benedito.

Jander foi socorrido pelo corpo de bombeiros e sua bicicleta entregue a sua mãe. A polícia realizou diligências em busca do autor, mas ele não foi encontrado.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto atendimento Comunitário como homicídio simples na forma tentada.