Geral

Polícia faz operação contra 'gatos' de energia elétrica

Os imóveis monitorados pela Polícia Civil já haviam sido vistoriados por fiscais

3 MAI 2018 • POR Redação com informações do JP News • 11h36
Divulgação

Os famosos “gatos” (redes clandestinas de energia elétrica) crescem cada vez mais em Três Lagoas e viraram alvo de uma operação, nesta quinta-feira (3), deflagrada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil em conjunto com a Elektro, concessionária de energia responsável pelo abastecimento na região.

De acordo com a polícia, a ação de fiscalização está concentrada na área central da cidade, em mais de 30 imóveis, além de algumas residências em bairros. Até o momento não foi divulgado o número de autuações e se houve prisões.

Os imóveis monitorados pela Polícia Civil já haviam sido vistoriados por fiscais da Elektro, que constataram os “gatos” na energia.

Segundo a Elektro, no ano passado, o furto de energia elétrica em Três Lagoas chegou a três milhões de kWh, quantidade suficiente para abastecer o município de Brasilândia, por 45 dias. Informou também que as equipes trabalham com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica que permitem identificar as fraudes prestando auxilio à Polícia Civil para a realização das operações.